Desbocada

Desbocada

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Começando a faxina


Sim, hoje ainda é dia 14 de dezembro quase metade do mês mas vou começar a fazer a minha faxina. Me livrar daqueles sentimentos que não nos fazem bem. Dos pensamentos que trazem angústia e frustração. Dos medos e dos pensamentos e emoções negativas. Assim como que se limpa interiormente, se limpa exteriormente. A faxina de final de ano, costume de muitas pessoas, simboliza esta limpeza externa e a virada de um ciclo. Assim como é dentro, é fora. O ambiente em que vivemos reflete nosso universo interior.
Antes de entrar no novo ano, separo, jogo fora ou dou à alguém aquilo que somente espaço ocupa em minha casa. Todos os anos pratico isto e percebo que aquele vazio que fica dentro da casa acaba sendo preenchido por algo novo, diferente. 
É mais ou menos aquela história do monge e o copo d'água... Um curioso veio a seu encontro, e indagou-o sobre os mistérios do Universo.O monge simplesmente foi enchendo o copo, até derramar o conteúdo dele... Ele simplesmente disse: como posso ensinar algo a você se seu copo está cheio? De seus pré-julgamentos, conceitos mundanos? É necessário estar com o copo vazio para receber o conteúdo novo. O copo vazio nada mais é do que o estado de permissão. No zero que se inicia o movimento.




Nenhum comentário:

Postar um comentário